Mato Grosso, Segunda, 25 de Maio de 2020
Cidades | se deram mal
Sexta, 22 de Maio de 2020
Quadrilha de roubo a bancos é presa com armas e explosivos
Fotografia:Divulgação/PM MT

Uma quadrilha especializada em roubos de bancos e caixas eletrônicos foi desarticulada na madrugada desta quinta-feira (21), em Cuiabá. Foram presos quatro suspeitos, entre eles um menor de idade, e com eles localizados 67 explosivos, além de armas e outros acessórios que são utilizados nos assaltos. A ocorrência foi registrada no início da manhã desta quinta e os policiais irão investigar quais foram as ações dos bandidos.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima foi responsável por informar que a quadrilha estaria se preparando para mais um assalto na região metropolitana. A denúncia ainda indicou um veículo que os bandidos utilizariam para o crime.

 

Em buscas pela região do bairro Jardim Novo Horizonte, os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) localizaram o carro e abordaram dois suspeitos que estavam no automóvel. Em verificação no sistema foi visto que o chassi do carro estava adulterado, se tratando de um produto roubado.

 

Os suspeitos indicaram o endereço de uma residência onde possivelmente estaria o resto da quadrilha. No local, os policiais abordaram mais um homem, realizaram buscas na casa e encontraram três pés-de-cabra e duas sacolas com armas de fogo e duas bombas. Equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi ao local prestar apoio na apreensão dos explosivos.

 

Questionado sobre a origem do material, o suspeito informou que apenas guardava os explosivos e que o responsável, identificado como “Churck”, morava em outra residência. Os policiais fizeram rondas no bairro e localizaram o quarto suspeito em fuga. Churck foi abordado pelos policiais e levado até a casa dele, onde foram encontrados mais explosivos e acessórios de detonação das bombas.

 

Ao todo, a ação policial apreendeu uma submetralhadora calibre 380 e 30 munições, uma pistola calibre 45, três pés-de-cabra e 67 explosivos do tipo dinamite. Além disso, o veículo abordado foi recuperado.

 

Os quatro suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi registrado e as demais providências serão tomadas. Eles estão indiciados por posse de artefato explosivo, posse irregular de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.

 

 

Fonte:Redação/PNB Online
Autor:Hallef Oliveira
FOTOS DA NOTÍCIA