Mato Grosso, Segunda, 11 de Novembro de 2019
Cidades | serviço público
Terça, 22 de Outubro de 2019
Procon multa concessionária Águas de Sorriso por falta de água no Mário Raiter
Fotografia:Reprodução

O Procon de Sorriso aplicou multa de R$ 165 mil para a concessionária Águas de Sorriso por conta da interrupção no fornecimento de água no Residencial Mário Raiter em fevereiro. De acordo com o coordenador do órgão de fiscalização, Robson de Moura, foi constatado o desabastecimento no bairro por cerca de três dias, o desrespeito ao consumidor e outras práticas abusivas.

 

De acordo com Robson, o Procon fiscalizou, abriu processo, recebeu a defesa, analisou todos os fatos e aplicou a multa. A concessionária foi notificada ontem (21) e tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento da multa, que vai para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC).

 

Além da atuação do Procon, em Sorriso a concessão do serviço de água e esgotamento sanitário também  é fiscalizada diretamente pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER). Para ampliar ainda mais o acompanhamento das questões ligadas a este setor, em julho foi criado, pela Administração Municipal, o Comitê de Crise Hídrica e Esgotamento Sanitário, com o foco no acompanhamento de demandas e na rápida solução por parte da Águas de Sorriso. As reuniões são em caráter extraordinário e serão promovidas sempre que houver necessidade.

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Nádia Mastella
FOTOS DA NOTÍCIA