Mato Grosso, Quarta, 16 de Setembro de 2026
Cidades | veja nomes
Sexta, 07 de Agosto de 2026
Onze juízas entram na disputa por vaga de desembargadora em Mato Grosso
Fotografia:Reprodução

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) homologou, por unanimidade, nesta quinta-feira (6), a lista com as 11 juízas inscritas para disputar, pelo critério de merecimento, a vaga de desembargadora aberta com a aposentadoria de Juvenal Pereira da Silva. A vaga é destinada exclusivamente a magistradas.

 

Juvenal deixou a Corte no início de julho, dias antes de completar 75 anos, idade limite para permanência na magistratura.

 

 

A homologação ocorreu durante sessão administrativa do Tribunal Pleno. Com isso, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) dará início ao levantamento dos dados funcionais das magistradas para subsidiar a avaliação individualizada de cada candidata. A etapa antecede a formação da lista tríplice que será submetida ao Tribunal Pleno para escolha da nova desembargadora.

 

As magistradas inscritas são:

Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro;
Ester Belém Nunes;
Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli;
Milene Aparecida Pereira Beltramini;
Gleide Bispo Santos;
Amini Haddad Campos;
Ana Cristina Silva Mendes;
Rita Soraya Tolentino de Barros;
Christiane da Costa Marques Neves;
Tatiane Colombo;
Adriana Sant’Anna Coningham.

 

A vaga foi aberta após a aposentadoria voluntária do desembargador Juvenal Pereira da Silva, oficializada no início de julho. Natural de Poxoréu, o magistrado encerrou uma trajetória de 42 anos na magistratura mato-grossense, iniciada em 1984, após atuar como advogado e professor.

 

Antes de deixar o cargo, Juvenal foi homenageado pelo Tribunal de Justiça em sessão solene realizada no dia 25 de junho, quando recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita, a mais alta honraria concedida pelo Judiciário estadual.

 

A escolha da nova desembargadora será feita pelo critério de merecimento. Após a conclusão da análise funcional das candidatas pela Corregedoria, o Tribunal Pleno realizará a votação que definirá quem ocupará a cadeira deixada por Juvenal Pereira da Silva.

 

 

 

 

Fonte:Redação/Primeira Página
Autor:Pollyana Araújo
FOTOS DA NOTÍCIA