Mato Grosso, Quarta, 16 de Setembro de 2026
Cidades | Codinome Fantasma III
Terça, 18 de Agosto de 2026
Médico procurado pela Justiça de MT é preso na Bolívia após entrar na lista vermelha da Interpol
Fotografia:Reprodução

Um médico de 38 anos, investigado por suspeita de integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro em Mato Grosso, foi preso em território boliviano na última sexta-feira (14). Ele era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop e constava na lista de procurados internacionais da Interpol.


A captura foi possível graças a informações de inteligência levantadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop. Com o paradeiro identificado, a prisão foi efetivada em ação conjunta entre autoridades bolivianas e a Interpol.


O profissional de saúde era procurado no âmbito da Operação Codinome Fantasma III, conduzida pela Draco de Sinop, e teve seu nome incluído na chamada Difusão Vermelha — mecanismo de alerta internacional utilizado para localizar e deter pessoas procuradas em outros países. Ele é investigado pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.


A prisão fora do país foi formalizada pelas autoridades locais. Agora, serão iniciados os procedimentos de cooperação internacional para que o médico seja enviado ao Brasil e responda ao processo perante a Justiça mato-grossense. As investigações contaram com apoio também do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e da Polícia Federal.


A Polícia Civil não informou em qual cidade da Bolívia o médico foi localizado nem há quanto tempo ele residia fora do território nacional.


 

Fonte:Redação
FOTOS DA NOTÍCIA