Mato Grosso, Sexta, 17 de Janeiro de 2020
Cidades | 24 horas por dia
Terça, 14 de Janeiro de 2020
Defesa Civil de Sorriso passa atender chamadas pelo telefone 199
Fotografia:Divulgação

A Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compedec) comunica que está com o número de telefone habilitado e em funcionamento. Conforme o coordenador da Compedec em Sorriso, Fábio Santos, quem necessitar de auxílio pode entrar em contato pelo “199” nas 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana. Outra novidade é uso da viatura caracterizada da Defesa Civil, facilitando a identificação por parte dos munícipes.

 

Santos destaca a ação da Defesa Civil principalmente na gestão de riscos. “No período de chuvas intensas temos recebido muitas chamadas para verificação das condições de estradas e pontes. Já na época de estiagem, as chamadas são para acompanhamento de incêndios. Independente da situação, a nossa prioridade é realizar um trabalho voltado à ação preventiva da vida e para isso estamos à disposição da população em qualquer situação de risco”, pontua Santos.

 

Grupo de voluntários

Santos destaca que o município conta com um grupo de 60 voluntários que realizaram um treinamento básico de 20 horas ainda em julho de 2019, quando receberam noções básicas de combate à princípios de incêndios, primeiros socorros como a realização de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) e até a construção de abrigos voluntários.

 

 O treinamento foi ministrado pela Defesa Civil do Estado e na sequencia os voluntários participaram de um treinamento voluntário com as forças de segurança do município. “Eles estão aptos a auxiliar no caso de necessidade. Mas o nosso trabalho é atuar para evitar tragédias”, finaliza Santos.

 

A Defesa Civil do município atende em anexo ao prédio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, na Avenida Rio Grande do Sul, nº 213, no Bairro Benjamim Raiser ou pelo número 199.

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Claudia Lazarotto
FOTOS DA NOTÍCIA