Mato Grosso, Segunda, 11 de Novembro de 2019
Cidades | motivação passional
Terça, 22 de Outubro de 2019
Adolescente acusado de matar jovem em Sorriso é apreendido pela PJC
Fotografia:Reprodução

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil (PJC), nesta manhã, no bairro São Domingos, em Sorriso. Ele confessou que foi o autor dos disparos de arma de fogo que mataram Otávio Ferreira Ribeiro, de 21 anos, na última quinta-feira (17), no beco São Gabriel, no bairro São Mateus.

 

Conforme a polícia, o assassinato teve motivação passional. Em entrevista, o investigador Márcio Coutinho informou que o adolescente disse ter matado Otávio após ele ter se relacionado com a namorada do amigo dele (que também participou do crime e está foragido) e por também ter “mexido” com a namorada dele.

 

"Na sexta, nós desvendamos o crime e colocamos dois menores como suspeitos nas investigações e de imediato elucidamos o crime. A vítima teve um envolvimento amoroso com a namorada de um deles e devido a isso o menor resolveu ceifar a vida do rapaz”.

 

Coutinho também informou que Otávio nunca foi preso e só tinha bons antecedentes. "Ele era uma pessoa de trabalho, já tinha residência aqui há bom tempo. Somente numa noite ele se envolveu com essa menina [namorada do adolescente que está foragido], que está fugitiva da cidade porque também foi jurada de morte. Devido a isso, eles [os menores] pressionaram o guri e até que o mataram”.

 

A suspeita é de que o homicídio tenha sido ordem de uma facção criminosa. "O menor apreendido disse que Otávio também estava mexendo com a namorada dele. Mas a namorada deve menino que matou não tem nada a ver com o crime”.

 

Supostamente apenas uma arma foi utilizada no crime, mas ela ainda não foi apreendida. O adolescente apreendido hoje efetuou três disparos contra a vítima.

 

"Mas a motivação partiu do outro menor que está foragido. Os dois participaram diretamente do crime. Eles foram antes à casa da vítima, ameaçaram e depois veio o decreto [de morte]”.

 

O outro adolescente envolvido no crime continua sendo procurado. Os dois têm antecedentes criminais.

Fonte:Redação / Portal Sorriso
Autor:Luana Rodrigues
FOTOS DA NOTÍCIA