Mato Grosso, Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Agronegocio | tripla ação
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Fungicida contra resistência chega ao Brasil, produto atua em milho, soja, algodão, frutas e verduras
Fotografia:Reprodução

O Brasil acaba de registrar um fungicida que serve para diversas culturas e se destaca pela formulação exclusiva que reúne tripla ação para driblar as resistências das doenças aos fungicidas. Somente no caso da soja, são estimadas perdas anuais de produção de cerca de 15% a 20% em decorrência dos ataques de fungos, podendo superar os 80% em casos extremos.

 

Com o nome comercial Across, de propriedade da Adama, o produto foi testado em 300 ensaios desde 2014 teve bons resultados em doze culturas: algodão, soja, milho, feijão, batata, tomate, amendoim, ervilha, grão de bico, feijão caupi, lentilha e milheto.

 

A composição traz alta eficiência, amplo espectro de controle de doenças, alta seletividade às culturas e poderosa ferramenta para manejo de resistência. A comercialização está prevista para o primeiro semestre de 2021.

 

No algodão o produto age contra a principal doença da cultura, a ramulária; no milho a atuação está em doenças como ferrugem, mancha branca e helmintosporiose, destacando-se na resposta de produtividade (sc/ha); na soja o produto traz baixo risco de causar fitoxicidade à cultura, mesmo na última aplicação. Combate a Mancha-Alvo e Septoriose, com destacada eficiência de controle das doenças de final de ciclo; nas frutas & verduras controla as principais doenças como manchas de alternaria e Cercosporiose.

 

 

Fonte:Redação/AgroLink
Autor:Eliza Maliszewski
FOTOS DA NOTÍCIA