Mato Grosso, Sábado, 24 de Agosto de 2019
Agronegocio | interesse
Sexta, 08 de Fevereiro de 2019
Embaixadora da Áustria visita MT para conhecer potencialidades e estreitar relação econômica
Fotografia:Divulgação

A embaixadora da Áustria, Irene Giner-Reichl, esteve em Cuiabá nesta quinta-feira (07) para estreitar relações com o Governo de Mato Grosso e conhecer as potencialidades do Estado, principalmente, nas áreas de meio ambiente e ciência e tecnologia.

 

Em visita ao Palácio Paiaguás, Irene conversou com o governador Mauro Mendes a respeito da formalização de parcerias entre o Estado e o país europeu. A Áustria tem mostrado interesse em estabelecer negócios e buscar parcerias com empresas nacionais e os principais interessados são investidores em energias alternativas, construção civil, tecnologia, biogás e transporte público.

 

“Seria sim, muito possível, pois o Estado tem potencialidades enormes nas áreas de turismo, agronegócio e infraestrutura. Áreas que a Áustria possui tecnologia, experiência e, claro, interesses. Então, temos a intenção de explorar essas possibilidades com Mato Grosso”, disse a embaixadora.

 

O secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembrou que uma das principais economias do país europeu é o turismo. A Áustria possui 9 milhões de habitantes e recebe por ano cerca de 40 milhões de turistas.

 

“Eles possuem expertise muito grande nessa área para nos ajudar a desenvolver as potencialidades de Mato Grosso. Além de poderem contribuir muito na área de infraestrutura, com ferrovias, com sua tecnologia. Foi uma visita de construção de relacionamento”, contou Carvalho.

 

Para secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, o mais importante do encontro foi a possibilidade de abertura para o país, que poderá contribuir com o Estado em diversas áreas.

 

“Aproveitamos para mostrar nosso projeto de construção do Parque Tecnológico, já que a tecnologia deles é mais avançada. Nos colocamos à disposição para conhecer essa área, que acredito vai contribuir com o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

 

Durante a conversa, o governador destacou o clima do Estado, que permite a produção de duas safras agrícolas durante o ano. Ele também pontuou a respeito dos desafios em tecnologia e logística para ampliar a competitividade de Mato Grosso junto aos centros comerciais.

 

“Ponderei que nos interessa muito o diálogo para atrair investimentos para a proteção do Pantanal. O encontro foi promissor, pois estreitar relacionamentos é fundamental para Mato Grosso que está sempre de portas abertas para futuras parcerias”, concluiu Mendes.

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Carol Sanford
FOTOS DA NOTÍCIA