Mato Grosso, Domingo, 19 de Agosto de 2018
Politica | preservando a história
Terça, 15 de Maio de 2018
Vereador sugere criação de memorial em homenagem ao Sorriso Esporte Clube
Fotografia:Divulgação

O vereador Mauricio Gomes (PSB) apresentou durante a 15ª Sessão Ordinária indicação pedindo a criação e implantação do Memorial Sorriso Esporte Clube (SEC).

 

De acordo com o parlamentar o objetivo do memorial é contar a história e apresentar a trajetória do SEC bem como preservar a identidade do esporte e suas relações com a sociedade. A Associação de futebolista foi fundada em 20 de julho de 1985, e reconhecida como o “Lobo do Norte”.

 

" A idéia é reunir o maior número de informações e material que compõem a história do Sorriso Esporte Clube (SEC), relembrando a caminhada do time com um acervo de diversos objetos e também mostrar a trajetória do time, contendo importantes títulos, troféus, camisetas, chuteiras, fotos de jogadores, reportagens jornalísticas publicadas pelo Brasil afora, e tantos outros objetos e materiais alusivos a história SEC” explicou.

 

O SEC foi vice-campeão do Campeonato Mato-Grossense de 2ª Divisão, em 1991. Já na Elite faturou o Bicampeonato Matogrossense em 1992 e 1993. Depois disso as melhores participações do SEC em estaduais: 2008 (6º lugar); 2009 (4º lugar); 2010 (5º lugar); 2011 (8º lugar); 2012 (9º lugar).

 

A equipe também participou duas vezes da Copa do Brasil. Em 1993 enfrentou o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense aonde empatou, em casa, por 1 a 1, e depois acabou eliminado ao ser goleado por 5 a 2, em Porto Alegre (RS). Já em 1994 enfrentou o Vitória da Bahia, novamente empatou, em casa, por 1 a 1, provando a força do Lobo do Norte jogando na Toca do Lobo, e acabou derrotado em Salvador (BA) por 4 a 0.

 

A propositura assinada pela bancada oposicionista foi enviada para as secretarias municipais competentes

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Claudia Sarubo
FOTOS DA NOTÍCIA