Mato Grosso, Sábado, 22 de Setembro de 2018
Politica | MAURÍCIO GOMES
Sexta, 29 de Junho de 2018
Vereador de Sorriso recebe aval do PSB para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Fotografia:Divulgação

O vereador por Sorriso, Maurício Gomes, recebeu apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

A pré-candidatura do vereador sorrisense de 33 anos foi confirmada, na noite desta quinta-feira (28), durante encontro na sede do partido em Cuiabá.

 

Acompanharam o evento algumas das principais lideranças políticas do estado, incluindo o deputado estadual e presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi.

 

Segundo o líder partidário, a escolha do parlamentar sorrisense foi influenciada pela própria sociedade que aprovou seu trabalho junto ao Poder Legislativo.

 

“O PSB está engajado em oferecer qualidade ao eleitor mato-grossense que anseia por mudanças na política. Há meses agente vem acompanhando o trabalho do vereador Maurício Gomes que, diga-se de passagem, se transformou em uma das principais lideranças políticas da região norte”, avalia Russi.

 

Durante o encontro, Maurício defendeu a condução de uma campanha participativa e a importância da sigla para o futuro de Mato Grosso.

 

“A verdade é que grande parte da sociedade está desiludida com a política e isso se deve aos seguidos escândalos de corrupção. Para combater essa triste realidade sugiro que sejamos transparentes, ouçamos a sociedade e principalmente que façamos o que for melhor para o povo de Mato Grosso, afinal de contas esse é o verdadeiro papel do legislador, seja ele vereador, deputado ou senador”, enalteceu.

 

Mesmo diante do clima de otimismo, o pré-candidato não escondeu sua preocupação ao citar a ausência de recursos financeiros para a disputa do pleito.

 

“Meu maior patrimônio é o apoio que recebo do povo. Não tenho dinheiro, mas tenho uma gigantesca vontade de trabalhar (.....) sou movido a desafios e a minha fé em Deus. Esta será a campanha do ‘tostão’ contra a do “milhão”, a luta de Davi contra Golias, a vontade do povo contra os desmandos dos “coronéis” , concluiu Maurício que já conta com apoio em 34 municípios de Mato Grosso.

 

História de superação

Natural de Alta Floresta D’Oeste – RO, Maurício Pereira Gomes desembargou em Sorriso em fevereiro de 2007.

 

Filho da cozinheira Jandira Soares Pereira Gomes e do auxiliar de serviços gerais Juarez Gomes, o então jovem aprendiz desenvolveu várias funções no ramo comercial.

 

Homossexual assumido, passou a defender as causas do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis ou Transgêneros) ganhando assim notoriedade e o respeito dos demais segmentos da sociedade.

 

Anos depois assumiu a presidência do bairro Rota do Sol, um dos mais populosos de Sorriso, onde reside com os pais.

 

Desde então, juntamente com a causa ativista, vieram também outras demandas como; saúde, segurança pública, infraestrutura e questões sociais.

 

Em 2016, Maurício Gomes contrariou a expectativa de seus adversários políticos ao obter 961 votos e se tornar o primeiro vereador gay eleito diretamente no município. 

 

Atualmente o parlamentar ocupa, interinamente, o cargo de presidente do Poder Legislativo de Sorriso.

 

 

 

Fonte:Redação / Assessoria
FOTOS DA NOTÍCIA