Mato Grosso, Quarta, 18 de Outubro de 2017
Policia | Armas, munições foram apreendidos
Quarta, 11 de Outubro de 2017
Quadrilha é presa por furtos de combustível em Ipiranga; integrante tenta subornar policial
Fotografia:Divulgação / PM Ipiranga do Norte

A Polícia Militar de Ipiranga do Norte desarticulou uma quadrilha especializada em furto de combustível na região. Três homens foram presos em flagrante na MT-242, no km 75, onde um deles ainda tentou subornar um policial ao oferecer R$ 1 mil. Foram apreendidos equipamentos usados nos furtos praticados na zona rural, armas e munições.

 

O prejuízo com os furtos ainda não foi estimado. Adilson Freire Felisberto, de 30 anos, foi apontado como o líder da quadrilha. Além dele foram detidos Heber Marques da Cunha, de 28 anos, e Luiz Almeida de Lima, de 33, acusados também de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tentativa de furto.

 

Conforme a PM, foram registradas, nos últimos dias, ocorrências de furto de combustível em maquinários na zona rural de Ipiranga do Norte. Ontem, foi feita uma denúncia anônima, via 190, de que o veículo usado no crime, modelo S10, de cor branca, estaria rodando nas proximidades de uma fazenda.

 

Os suspeitos foram vistos pela PM na MT-242, no km 75. Eles tentaram fugir assim que avistaram a guarnição, ao pegarem uma estrada vicinal, mas foram abordados após acompanhamento tático. Um container de 1 mil litros foi encontrado na carroceria da caminhonete.

 

Dentro do veículo foram localizados uma espingarda de cano duplo (calibre 20) sem numeração, sete munições de calibre 20 intactas, uma munição de calibre 20 deflagrada, um revólver calibre 38, seis munições calibre 38, uma bomba de sucção de combustível, um alicate grande, uma mochila preta com várias ferramentas, duas baterias, além de uma mangueira.

 

Questionado, um dos suspeitos confirmou os furtos de combustíveis na região e tentou subornar a guarnição da PM ao oferecer R$ 1 mil para os acusados serem liberados.

 

Todos eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências cabíveis.

Fonte:Redação / Portal Sorriso
Autor:Luana Rodrigues
FOTOS DA NOTÍCIA