Mato Grosso, Domingo, 24 de Junho de 2018
Policia | atrás das grades
Quinta, 17 de Maio de 2018
PRF de Sorriso prende bandido que participou no latrocínio de dono de guincho em Sinop
Fotografia:Divulgação

José Souza da Silva, 27 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (16) por agentes da Polícia Rodoviária Federal no município de Sorriso (90km de Sinop). Ele é conhecido como "Parazinho" e esta envolvido na morte do empresário Altair José Bastos de 54 anos.


O rapaz era procurado e tem mandado de prisão expedido pela justiça sinopense por participação no latrocínio ocorrido em setembro do ano passado em uma empresa de guincho de propriedade de Altair.


Durante abordagem dos policiais o suspeito se apresentou Jhonatan Moraes Alves. O nervosismo levantou suspeita e após contato com policiais sinopenses a verdadeira identidade foi revelada.


Com a prisão de "Parazinho" a polícia chega ao terceiro envolvido no roubo seguido de morte do empresário sinopense. Em outubro do mesmo ano da morte de Altair, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) conseguiu prender uma mulher de 23 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos. O casal de namorados teria fugido de Sinop e vivia escondido em uma casa alugada no Bairro Pedra 90, na capital.


As investigações apontavam o adolescente como responsável por atirar contra a vítima, enquanto a mulher presa teria conduzido ele até a empresa de guincho onde o crime ocorreu. Ela aguardado na motocicleta para auxiliar na fuga. 


O crime
Altair José Bastos, de 54 anos, foi morto na empresa de guincho dele, localizada na Avenida Integração em Sinop. Depois de supostamente ter reagido a um a tentativa de assalto ele foi atingido por um tiro no pescoço. 


Os funcionários e o empresário foram rendidos e trancados em uma sala nos fundos da empresa.

 

Segundo os funcionários, os criminosos perguntaram sobre um cofre que estava na casa de Altair, que fica ao lado da empresa.


A perícia aponta que ele Altair teria se libertado do bandido e conseguiu pegar uma arma. De dentro da cozinha efetuou os disparos e quando saiu para fora da casa recebeu o tiro.

 

Leia também: Empresário é morto com tiro na cabeça durante tentativa de roubo em Sinop

Fonte:Redação / Visão Notícias
FOTOS DA NOTÍCIA