Mato Grosso, Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Policia | a casa caiu
Quinta, 11 de Janeiro de 2018
Polícia Militar prende suspeitos de comandar distribuição de drogas em Nova Ubiratã
Fotografia:Site ubirata24horas

Dois homens suspeitos de comandarem a distribuição de entorpecente no município de Nova Ubiratã foram presos, na noite desta quarta-feira (10), durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar.

 

Gabriel Henrique Limas dos Santos, de 19 anos, (Biel) e Arlon Soares Vandes, 27, (Melância) foram detidos numa estrada vicinal que liga o município ao distrito de Santo Antônio do Rio Bonito.

 

“A guarnição recebeu uma denúncia anônima de que dois homens ocupando uma motocicleta de cor preta estariam fazendo a entrega de drogas naquela comunidade. Diante o exposto iniciamos as diligências e logramos êxito ao encontrar os suspeitos nas imediações da BR-242, a cerca de 20 quilômetros da sede”, frisou o Cabo da Polícia Militar David dos Santos.

 

Durante busca pessoal, os militares encontraram duas porções médias de maconha. A droga estava escondida nos bolsos das bermudas de ambos.

 

Em continuidade as diligências, os militares chegaram até uma residência situada na rua Rio Grande do Sul, centro, de propriedade dos pais de um dos suspeitos, onde foram encontradas 08 gramas de maconha, 24 de substância análoga a cocaína e outras 34 de pasta base além de cinco aparelhos celulares e R$ 917 reais em dinheiro, possivelmente obtido com a venda do ilícito.

 

Em entrevista policial, Arlon Soares assumiu a propriedade da droga que segundo ele seria para consumo próprio.

 

“Eles utilizam esse argumento para tentar se livrar da acusação de tráfico o que deve ser confirmado devido a grande quantidade de droga apreendida”, afirmou a Soldado PM Lorrayne Gonçalves.

 

Ainda de acordo com a militar, nos celulares apreendidos foram encontradas conversas mantidas, por meio do aplicativo WhatsApp, entre os suspeitos e usuários de droga, entre eles um suposto traficante do distrito de Santo Antônio do Rio Bonito que reclama da “concorrência” na venda de entorpecente na região.

 

“E aí cara, que ideia que é essa véi (sisc). Eu vou ativar o bagulho aqui na cidadezinha e você vem trazer droga pra cá”, diz trecho da mensagem.

 

Conforme a Polícia Militar, a dupla tem várias passagens por crimes como; furto, dano ao patrimônio, posse e tráfico de drogas.

 

Os suspeitos, assim como todo material apreendido, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município onde foram autuados em flagrante.

 

Participaram das prisões o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Nova Ubiratã, Tenente Cláudio Magno, o Cabo PM David dos Santos e os soldados Lorrayne Gonçalves e Antunis Menezes.

 

Fonte:Redação
Autor:Nilva Santos
FOTOS DA NOTÍCIA