Mato Grosso, Domingo, 24 de Junho de 2018
Policia | ação ostensiva
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Polícia Civil frustra tentativa de furto a agência bancária de Nova Ubiratã
Fotografia:Site ubirata24horas

A Polícia Judiciária Civil realiza diligências na tentativa de identificar dois criminosos suspeitos de tentarem invadir, na madrugada deste domingo (18), a agência do Banco do Brasil de Nova Ubiratã, situada na rua Rio Grande do Sul, centro.

 

A ação, comandada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e de investigadores das cidades de Sorriso e Nova Ubiratã, resultou na apreensão de ferramentas e equipamentos usados para arrombar cofres e caixas eletrônicos.

 

Conforme apurado pela reportagem, a operação ocorreu depois que o GCCO recebeu informações de que uma quadrilha especializada em roubos a banco planejava agir em Nova Ubiratã.

 

Com base na denúncia, o grupo formado por 12 investigadores, em viaturas descaracterizadas, se deslocou para o município onde passou a monitorar as agências do Sicredi e do Banco do Brasil.

 

“Nossa atenção estava voltada para a agência do Sicredi. Por oferecer menos obstáculos nós achamos que ela seria o alvo dos criminosos”, revelou uma fonte policial.

 

Durante monitoramento, uma das guarnições se deslocou ao Banco do Brasil e flagrou o momento em que dois suspeitos caminhavam sobre a laje da agência.

 

Ao perceberem a presença da polícia, a dupla empreendeu fuga pulando por muros de imóveis vizinhos a agência.

 

Na fuga os criminosos deixaram para trás duas mochilas contendo manta térmica, usada para inibir o sistema de monitoramento eletrônico, furadeiras, chaves de fenda, pé de cabra, extensão elétrica e até um conversor de voltagem.

 

De acordo com a fonte policial, um dos criminosos acabou se ferindo ao pular do telhado da agência. “Ele pulou de uma altura considerável e com certeza se machucou”, afirma.

 

A polícia acredita que a dupla esteja contando com apoio de moradores do município. “A investigação ainda está em curso. Nosso objetivo agora é identificar os membros desta quadrilha”, finaliza.

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Maria
FOTOS DA NOTÍCIA