Mato Grosso, Terça, 20 de Fevereiro de 2018
Policia | pagamento de dívida
Quinta, 01 de Fevereiro de 2018
Oficiais de Justiça são ameaçados de morte em fazenda de Nova Ubiratã
Fotografia:Ilustrativa/Arquivo Ubirata24horas

Dois oficiais de Justiça, que atuam na Comarca do Fórum de Nova Ubiratã, precisaram do apoio da Polícia Militar após serem ameaçados de morte durante o cumprimento de uma ordem judicial.

 

O caso foi registrado, nesta segunda-feira (29), na Fazenda Três Marias situada nas imediações da Gleba Tartaruga, a cerca de 25 quilômetros da sede do município.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os servidores do Poder Judiciário davam cumprimento a um processo de arresto de execução (cuja finalidade é apreender bens de uma pessoa e/ou empresa devedora a fim de garantir o pagamento de uma determinada dívida), neste caso, em específico, parte da produção de soja.

 

Quando iniciavam o procedimento, os servidores, que estavam acompanhados por dois profissionais da área elétrica, foram surpreendidos por um familiar do suposto devedor.

 

Dirigindo uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, e acompanhado por quatro funcionários da fazenda, o homem teria coagido e ameaçado os agentes públicos de morte.

 

Para evitar um possível atrito os profissionais optaram em deixar o local.

 

Uma guarnição da Polícia Militar de Sorriso precisou ser acionada, só então a decisão judicial foi cumprida.

 

O valor da dívida adquirida pelo produtor rural não foi informada. 

 

Outro lado

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a parte acionado na Justiça.

Fonte:Redação
Autor:Rafael Sousa
FOTOS DA NOTÍCIA