Mato Grosso, Terça, 12 de Dezembro de 2017
Policia | linha dura
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Nilson Farias assume comando da Polícia Civil de Nova Ubiratã e declara guerra ao crime organizado
Fotografia:Divulgação

“Quem estiver agindo à margem da lei terá uma resposta enérgica por parte da Polícia Civil. Deixo claro que estou aqui para trabalhar em prol da sociedade e como autoridade policial não irei me acovardar diante de criminosos”. A frase de impacto é do delegado titular da Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã, Nilson André Farias de Oliveira.

 

Apresentado na tarde desta terça-feira (14), o policial declarou guerra ao crime organizado, em especial ao tráfico de drogas que tem tomado grandes proporções no município.

 

Para Farias, uma das formas de coibir a incidência de práticas delituosas no município seria o aparelhamento da delegacia que atualmente conta com apenas dois investigadores e uma escrivã.

 

“O contingente da delegacia de Nova Ubiratã está muito a quem do necessário, por outro lado percebo que os policiais lotados aqui são motivados e dedicados à profissão”, defendeu.

 

“Já solicitei o envio de novos policiais e a substituição imediata da viatura por uma caminhonete. Nova Ubiratã é um município de vasta extensão territorial e para agilizarmos o atendimento, principalmente em comunidades rurais, necessitamos de um veículo mais potente”, assinala.

 

Ainda de acordo com o novo delegado, a meta é criar um vínculo participativo com a sociedade e entidades de classes a fim de evitar o ingresso de crianças e jovens no mundo do crime.

 

“Estarei toda a semana em Nova Ubiratã. Minha meta é atuar junto a prefeitura, diretores de escolas e líderes comunitários para evitarmos que nossos jovens sejam ‘adotados’ pelos marginais”, assegura o delegado que também atuará em Sorriso.

 

Antes de assumir o comando da delegacia de Nova Ubiratã, Farias se reuniu com o prefeito do município, Valdenir José dos Santos, que declarou apoio a nova metodologia de gestão.

 

“Nova Ubiratã tem crescido de forma rápida o que tem contribuído com o aumento da criminalidade. Conheço a seriedade e a competência do Drº Nilson Farias e posso afirmar que nossa segurança não poderia estar em melhores mãos”, disse o prefeito.

 

Experiência profissional

Com 33 anos de idade, sendo quatro deles como delegado de polícia, Nilson Farias comandou a delegacia do município de São José dos Claros e atuou nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente, como agente prisional e inspetor da Polícia Civil.

 

 

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA