Mato Grosso, Quarta, 14 de Novembro de 2018
Policia | suposto cobrado de contas
Quarta, 24 de Outubro de 2018
Morador de distrito de Nova Ubiratã é preso com carga de defensivo agrícola furtada
Fotografia:Site ubirata24horas

Um morador do Distrito Entre Rios, a 150 quilômetros de Nova Ubiratã, foi preso após ser flagrado transportando uma carga de defensivo agrícola supostamente furtada.

 

Lusivaldo Rodrigues de Almeida, de 41 anos, foi abordado pela Polícia Militar quando trafegava pela MT-242, nas proximidades do trevo de acesso ao Distrito de Novo Mato Grosso.

 

No veiculo dirigido por ele, uma Mitsubishi Pajero, foram encontrados 200 litros de fungicida da marca Fox além de vários frascos de herbicida da marca Select.

 

Em entrevista policial, o suspeito alegou ter recebido o produto como forma de pagamento de uma dívida de R$ 40 mil.

 

Segundo ele, o defensivo estava em uma revenda do município de Paranatinga.

 

“Eu fui contratado para fazer a cobrança de uma dívida referente a venda de alguns sacos de feijão. Como ele [empresário] não efetuou o pagamento eu fui lá (sic) e peguei esses produtos”, justificou.

 

De acordo com o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, Tenente Ítalo Portes, o fato de não apresentar documentos que comprovem a origem do produto resulta em crime ambiental.

 

“Ele não tinha nenhuma nota de compra ou venda dessa mercadoria. Além do mais, se o suposto recebimento foi realizado mediante qualquer tipo de ameaça caracteriza o roubo”, explica.

 

Ainda de acordo com o oficial, o policiamento ostensivo foi intensificado após a incidência de roubos em diferentes propriedades rurais da região.

 

“A Polícia Militar trabalha continuamente para evitar a prática dessa modalidade de crime. Para isso estamos intensificando as abordagens a fim de inibir a ação das quadrilhas que agem na região”, concluiu.

 

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil onde foi autuado por furto.

 

O proprietário da carga e provável vitima ainda não foi localizado.

 

Fonte:Redação
Autor:Nilva Santos
FOTOS DA NOTÍCIA