Mato Grosso, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Policia | 'esqueceu equipamento'
Quinta, 19 de Abril de 2018
Condutora flagrada sem habilitação e capacete tem motocicleta apreendida em Nova Ubiratã
Fotografia:Site ubirata24horas

A imprudência e o desrespeito à legislação de trânsito parece não ter fim em Nova Ubiratã.

 

Nesta quarta-feira (18) uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi flagrada conduzindo uma motocicleta Honda Biz, de cor preta e placa de Sorriso, sem fazer uso de capacete de proteção.

 

A infração gravíssima de trânsito foi registrada nas imediações da avenida Tancredo Neves, área central, por militares que faziam patrulhamento de rotina.

 

Durante abordagem, foi constatado que o veículo ciclo motor estava com a documentação vencida desde 2011, se não bastasse isso ainda foi confirmado que a condutora não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Em entrevista policial, a mulher se mostrou surpresa com a abordagem e disse ter esquecido o equipamento de uso obrigatório em casa.

 

Diante do flagrante a condutora "esquecida" teve a motocicleta apreendida e precisou retornar para sua residência caminhando.

 

O artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro define como infração gravíssima a condução de motocicleta sem o uso do capacete. A infração é passiva de multa de R$ 293,47 além da suspensão da CNH.

 

No caso específico da condutora de Nova Ubiratã, foram aplicadas multas por; conduzir veículo sem habilitação, sem capacete e com licenciamento atrasado. Somadas as multas ultrapassam R$ 1,4 mil.

 

 

 

Fonte:Redação
Autor:Rafael Sousa
FOTOS DA NOTÍCIA