Mato Grosso, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Policia | TENTATIVA DE FUGA
Terça, 24 de Julho de 2018
Agentes encontram túnel em cela com 27 presos em Sorriso
Fotografia:Reprodução

Os agentes penitenciários da unidade prisional de Sorriso (a 418 km de Cuiabá)  frustraram uma tentativa de fuga na madrugada desta segunda (23). Um túnel de aproximadamente 1,60 m de altura e 12 m de profundidade foi identificado após a equipe de plantão ouvir um barulho ao redor da carceragem.

 

A fim de averiguar a situação, os agentes colocaram os 27 recuperandos da cela 2 na quadra de banho de sol, realizou uma revista no local e detectaram o túnel.

 

A revista contou com apoio dos agentes que estavam de folga e da Polícia Militar.

 

Um Procedimento Administrativo Disciplinar será aberto para identificar e responsabilizar os presos envolvidos no caso.

 

Inspeção CCC

Em Cuiabá foi realizada uma inspeção surpresa no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde estão detidos figurões como o deputado Mauro Savi, o ex-vereador  João Emanuel e os primos do governador Pedro Taques, o ex-secretário daCasa Civil Paulo Taques e o irmão dele Pedro Jorge Taques.

 

A revista foi realizada a pedido do juíz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá de Execuções Penais, Geraldo Fidélis. Porém, nada de ilícito ou irregular foi encontrado. A inspesão surpresa foi realizado por agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e buscou verificar suspeitas de regalias aos presos. 

 

A equipe vistoriou a Ala E, onde estão no momento seis detentos. Foi vistoriada toda a cela, e nada de irregular foi encontrado. Assim como em nas outras duas alas. Participaram da ação também uma equipe do Canil da PCE, que atua na procura de entorpecentes, toda unidade foi inspecionada, entretanto nenhum odor de drogas foi detectado.

Fonte:Redação / RD News
Autor:Barbará Sá
FOTOS DA NOTÍCIA