Mato Grosso, Quarta, 14 de Novembro de 2018
Geral | desenvolvimento
Quinta, 08 de Novembro de 2018
Vereadores participam do lançamento das obras de construção da FS Bionergia
Fotografia:Divulgação

A FS Bioenergia, a primeira usina de etanol 100% do milho do Brasil, realizou o lançamento de sua segunda planta no Brasil. Localizada em Sorriso, Mato Grosso, a unidade terá um investimento de R$ 1 bilhão, irá gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, e tem uma produção prevista de 530 milhões de litros de etanol por ano.

 

O presidente da Câmara o vereador Fábio Gavasso, o vereador Dirceu Zanatta, o secretário de governo Marlon Zanella e o prefeito Ari Lafin participaram da solenidade de lançamento da pedra fundamental, realizado na tarde de hoje, dia 07. Para o vereador Fábio Gavasso o investimento vem para ser um marco na história de Sorriso.

 

Com uma área maior do que primeira planta de etanol produzido exclusivamente do milho do Brasil, em Lucas do Rio Verde, a usina ampliará a atuação da FS no estado do Mato Grosso e no Brasil, produzindo mais etanol, DDGS e energia. Com capacidade de armazenar 400 mil toneladas de milho, a previsão é que sejam utilizadas 1.2 milhão de toneladas do grão por ano para uma produção anual de 340 mil toneladas de farelo de milho e 17 mil toneladas de óleo de milho.

 

Considerando as duas usinas combinadas (Lucas do Rio verde após a expansão e Sorriso), a FS Bioenergia terá capacidade de produção de 1.06 bilhão de litros de etanol, 680 mil toneladas de farelo de milho e 34 mil toneladas de óleo de milho por ano.

 

A utilização da biomassa será proveniente de uma floresta de 30 mil hectares de eucaliptos plantados, a ser formada com a colaboração da FS Bioenergia, a nova fábrica terá uma capacidade prevista de cogeração de energia de 160 mil MWh por ano, suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 70 mil habitantes.

 

A localização da segunda unidade da FS Bioenergia é estratégica e foi escolhida com base em estudos e estratégia de negócios.

 

O município de Sorriso é reconhecido nacionalmente como a capital brasileira do agronegócio e lidera o ranking de maior produtor de soja e milho do Brasil. Está entre os 30 maiores exportadores do País e é a 5ª economia do Mato Grosso.

Fonte:Redação / Assessoria
FOTOS DA NOTÍCIA