Mato Grosso, Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Geral | profissão perigo
Quinta, 06 de Dezembro de 2018
Vereador solicita reajuste salarial de profissionais que atuam na coleta de lixo doméstico em Sorriso
Fotografia:Divulgação/Ilustrativa

O vereador Mauricio Gomes – PSB apresentou através da indicação nº 630/2018 na 41ª sessão ordinária realizada dia (03), a propositura que solicita que a administração municipal que realize  reajuste salarial, dos vencimentos dos cooperados que realizam a coleta de lixo doméstico, no contrato firmado entre cooperativas e a Prefeitura Municipal de Sorriso.

 

O parlamentar explicou em sua propositura que além do  reajuste salarial ser um direito contido no capitulo de direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal, os salários dos profissionais está defasado.

 

“O último reajuste foi no ano de 2018, é necessário conceder reajuste salarial em regime de urgência para esta categoria, pois trata-se de cargo de grande importância para a sociedade, portanto esses profissionais precisam ser valorizados. Para exercer a função é necessário muita força de vontade, haja vista as dificuldades enfretada diariamente por esses profissionais que atuam em condições de alta grau de insalubridade. Isso devido o contato direito com os mais variados tipos de lixos urbanos", justificou o autor da indicação. 

 

A propositura assinada pela bancada oposicionista foi enviada aos órgãos competentes e aguarda posicionamento da Administração Municipal.

Fonte:Redação / Assessoria
FOTOS DA NOTÍCIA