Mato Grosso, Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Geral | susto e prejuízos
Sexta, 12 de Janeiro de 2018
Ventania assusta moradores e derruba torre de emissora de televisão em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

Uma ventania atingiu o município de Nova Ubiratã, na tarde desta quinta-feira (11), e causou pânico à moradores e prejuízos em diferentes localidades.

 

As rajadas de vento ocorreram por volta das 12h40 e duraram menos de 15 minutos. Tempo suficiente para causar destelhamentos de residências, quedas de árvores e o de uma torre de propriedade da TV Centro América, afiliada da rede Globo.

 

A queda do equipamento, de aproximadamente 40 metros de altura, assustou as pessoas que residem próximo ao local onde existe outra torre de transmissão, esta de propriedade da empresa de telefonia OI.

 

Conforme constatado por uma equipe de técnicos da prefeitura do município, a queda do equipamento ocorreu devido o rompimento dos cabos de sustentação. Partes dos destroços ainda atingiram um dos cabos da torre de telefonia.

 

Após a queda o sinal local da emissora foi interrompido.

 

A reportagem do site ubirata24horas entrou em contato com o departamento de engenharia da TV Centro América que até o fechamento desta matéria não havia se pronunciado oficialmente.

 

Procurada pela reportagem, a prefeitura do município alegou estar impedida juridicamente de fazer qualquer tido de reparo no equipamento.

 

“A administração municipal não tem permissão e nem autonomia legal para efetuar o conserto da torre, uma vez que se trata de um equipamento de uma empresa privada. Nosso auxílio se restringe em comunicar o fato e cobrar um posicionamento por parte da emissora de tv”, esclareceu o secretário municipal de Governo, Arnon Soares Vandes.

 

Quanto aos prejuízos causados em residências, o gestor disse que todas as medidas estão sendo tomadas.

 

“A equipe da secretaria municipal de Obras já está vistoriando os locais atingidos. No caso dos moradores que tiveram suas residências atingidas e precisem de auxílio, basta acionar a administração municipal”, finaliza.

 

Conforme noticiado pelo site ubirata24horas, em outubro de 2017 um temporal acompanhado de chuvas fortes derrubaram 14 postes de energia e destruíram pelo menos 07 torres de transmissão.

 

Na ocasião dezenas de casas foram destelhadas, por sorte ninguém se feriu.

 

Leia também: Temporal derruba 14 postes de energia, danifica residências e assusta moradores de Nova Ubiratã

 

 

Fonte:Redação
Autor:Nilva Santos
FOTOS DA NOTÍCIA