Mato Grosso, Quarta, 18 de Outubro de 2017
Geral | ventos fortes
Segunda, 09 de Outubro de 2017
Temporal derruba 14 postes de energia, danifica residências e assusta moradores de Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

Um temporal acompanhado de forte ventania atingiu Nova Ubiratã (a 506 km de Cuiabá) na tarde de sábado (7), e derrubou pelo menos 14 postes de energia. Ninguém ficou ferido. Há informação de que torres também foram atingidas na região.

 

Conforme o prefeito Valdenir José dos Santos (PSDB), Nova Ubiratã ficou sem energia por algumas horas. O município tem pouco mais de 11 mil habitantes. “Alguns postes ainda estão sendo recolocados. A Energisa precisou acionar equipe de Sorriso para ajudar no trabalho. A ventania também atingiu Distritos, como o de Santo Antônio do Rio Bonito e em Santa Terezinha do Rio Ferro onde uma escola municipal foi parcialmente descoberta”, afirmou o gestor.

 

Valdenir informa que os postes ainda são de madeiras e, por isso, caíram com facilidade. A tempestade durou cerca de meia hora e assustou os moradores das localidades atingidas.

 

Duas tendas que haviam sido montadas para realização de eventos da prefeitura além dos telhados de algumas casas também foram atingidos e danificados pelo forte vento. “Os servidores da secretaria de Obras estão apoiando os locais atingidos, acredito que de hoje para amanhã a situação deve ser normalizada, finaliza.”

Fonte:Redação/RD News
Autor:Alexandra Lopes
FOTOS DA NOTÍCIA