Mato Grosso, Quarta, 23 de Maio de 2018
Geral | Super Fight Interestilos
Quarta, 16 de Maio de 2018
Taekwondistas de Nova Ubiratã conquistam 24 medalhas em competição regional de artes marciais
Fotografia:Divulgação

A equipe de taekwondo de Nova Ubiratã foi um dos destaques do Super Fight, competição regional de artes marciais interestilos, realizada neste sábado (12) no município de Sinop.

 

Composta por 14 atletas, com idades entre 06 e 16 anos, a delegação nova-ubiratãense conquistou 24 medalhas, sendo 11 de ouro, 08 de prata de 05 de bronze. O resultado positivo também garantiu ao município o 2º lugar na classificação geral por equipes.

 

Para o idealizador do projeto e faixa preta de Taekwondo, professor Cléber Bampi, a atuação dos atletas é reflexo do trabalho desenvolvimento em conjunto entre a comunidade do distrito Entre Rios, situado a 150 quilômetros da sede, e a Administração Municipal.

 

“Apesar do pouco tempo de trabalho nossa equipe já figura entre as melhores do Estado, inclusive com atletas de nível nacional. Esse resultado só foi possível graças à união de esforços da comunidade, do diretor da Escola Municipal Entre Rios e do secretário Municipal, Ely Gonçalves, que desde o início acreditou no projeto e do atual secretário municipal de Educação e Esportes, Leandro Alves Pereira dos Santos, que tem disponibilizado apoio logístico para participarmos das competições”, assinala.

 

Ainda de acordo com o professor, entre o auxílio oferecido pela Administração Municipal está a contratação de uma instrutora o que possibilitará a abertura de novas vagas.

 

“O secretário [Leandro Alves] abriu as portas para que a modalidade fosse oferecida gratuitamente a todos os alunos da Escola Municipal Entre Rios. Á partir desta semana a instrutora Jéssica Lima Felisberto fará o trabalho de base com alunos da escolinha”, acrescenta Bampi que também ministra aulas de matemática na rede municipal de ensino.

 

Competições futuras

Em 15 de julho a delegação de Nova Ubiratã segue para Nova Mutum para representará o município em mais uma competição regional.

 

No dia 01 de julho a equipe desembarca em São Paulo para participar do ‘Brazil’ Taekwondo Games 2018.

 

Em setembro, nossos atletas devem enfrentar o maior desafio do ano durante o 35º Campeonato Brasileiro da Liga Nacional, também em São Paulo.

 

Já em novembro, em Cuiabá, eles irão disputar a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, evento classificatório para A Copa do Brasil de Taekwondo de 2018.

 

“Esse ano mais do que nunca iremos precisar do apoio do poder público e da iniciativa privada que poderá contribuir na formação dessas crianças e adolescentes, possibilitando assim que esses talentos possam alçar novos voos e quem sabe, em breve, nos representar no cenário nacional e servindo de motivação para outros jovens”, motivado afirma o professor.

 

Confira o ranking de medalhas/competições de luta e luta com bastão

Ana Karolina Mike: 09 anos – Ouro/Ouro

Kawan Henrique: 11 anos – Ouro/Ouro

Douglas Santos: 06 anos – Prata/Ouro

Mirelly Gomes do Nascimento: 12 anos – Prata/Ouro

Victória Mello: 11 anos – Bronze/Prata

Valéria de Mello: 13 anos – Ouro/Ouro

Gamaliel Regis: 13 anos – Bronze/Bronze

Leidiane Ferreira Nunes: 16 anos – Bronze

Paulo Henrique de Mello: 15 anos – Prata

Gean Carlos Peixoto: 14 anos – Prata/Ouro

Weslei Arcaro: 14 anos -  Prata

Andressa Gomes Machado: 14 anos – Prata

Carlos da Silva Gomes: 14 anos – Ouro/Prata

Leonardo Gomes: 13 anos – Bronze/Ouro

 

Leia também: Atletas de Nova Ubiratã conquistam 24 medalhas em Campeonato Estadual de Taekwondo

 

 

 

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA