Mato Grosso, Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Geral | saída de pista seguida de capotamento
Quinta, 22 de Março de 2018
Secretário de Saúde de Nova Ubiratã sofre acidente de trânsito e é internado no Hospital Regional de Sorriso
Fotografia:ubirata24horas

É considerado estável o quadro clinico do secretário Municipal de Saúde de Nova Ubiratã, Silvio André Stolfo.

 

O gestor foi internado, na noite desta quarta-feira (21), no Hospital Regional de Sorriso (HRS) após sofrer um acidente de trânsito na rodovia estadual MT-338, no trecho que liga os distritos de Piratininga (Nova Ubiratã) e Boa Esperança do Norte (Sorriso).

 

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da entidade, Silvio dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, lotada na secretaria municipal de Saúde, quando por causas ainda desconhecidas acabou perdendo o controle da direção, saído da pista e capotado por várias vezes

 

O resgate do servidor foi realizado por socorristas do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Boa Esperança do Norte.

 

Devido à gravidade dos ferimentos, Stolfo precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso (HRS). Ele sofreu fratura na bacia além de diversas escoriações pelo corpo.

 

“Graças a Deus foi apenas um susto. Quero agradecer o apoio da Administração Municipal e das pessoas que tem se sensibilizado com meu estado de saúde”, por telefone disse o secretário que segue internado no box de emergência.

 

Stolfo ainda destacou o comprometimento da equipe de socorristas e dos demais profissionais da unidade hospitalar.

 

“Após o acidente eu desmaiei e só acordei quando estava recebendo os primeiros socorros. Quero registrar meus agradecimentos a todos os profissionais da área da Saúde. Eles são nossos verdadeiros anjos da guarda”, completa.

 

Em nota, a prefeitura municipal informou que horas antes do acidente o secretário havia participado de reuniões de trabalho nos distritos Parque Água Limpa, Piratininga e na comunidade rural São Roque, estes dois últimos na companhia do vereador Nilton Parizotto (PSDB).

 

A entidade revelou ainda que o veículo envolvido no acidente é devidamente segurado e que todas as providências referentes ao ocorrido já foram tomadas.

 

Confira a nota na integra

Em relação ao acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux, lotada na Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã, a Administração Municipal vem a público esclarecer que;

1 - O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (21), na MT-338, no trecho que liga os distritos de Piratininga (Nova Ubiratã) e Boa Esperança do Norte (Sorriso).

2 - O veículo acima citado era conduzido pelo gestor da pasta e servidor público municipal de carreira Silvio André Stolfo que sofreu ferimentos moderados e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sorriso.

3 - Assim que tomou conhecimento do fato, a Administração providenciou todo suporte necessário ao servidor, que minutos antes do acidente havia cumprido agenda de trabalho nos distritos de Parque Água Limpa, Piratininga e na comunidade rural de São Roque, estes dois últimos na companhia do vereador Nilton Parizotto (Pinga).

4 - O veículo estava devidamente segurado, portanto os eventuais prejuízos causados serão ressarcidos pela empresa contratada, sendo assim o fato também foi comunicado as autoridades competentes. 

6 - A Administração Municipal tem adotado uma série de ações preventivas a fim de garantir a integridade de seus servidores, porém devido a grande extensão territorial e a intensa circulação de veículos oficiais, na maioria das vezes por estradas de terras, é praticamente impossível evitar esse tipo de incidente.

 

Em respeito aos munícipes é o que informa no momento.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã

 

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Nilva Santos
FOTOS DA NOTÍCIA