Mato Grosso, Terça, 20 de Novembro de 2018
Geral | Cinema e Festival de Pesca
Sexta, 14 de Setembro de 2018
Projeto Cinema na Rua e Festival de Pesca movimentam o Distrito de Piratininga neste final de semana
Fotografia:Divulgação

O Distrito de Piratininga, situado a 90 quilômetros de Nova Ubiratã, será a quarta comunidade rural e receber o Projeto Cinema na Rua Itinerante.

 

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, com apoio do Programa de Gestão Ambiental da BR-242 (Dnit/UFMT), o projeto tem por objetivo levar cultura e entretenimento para pessoas de diferentes idades.

 

Para este ano o título escolhido “O Touro Ferdinando”. Lançado pelas produtoras Blue Sky Stúdios e 20th Century Fox Animation, o filme conta a história de superação e luta de um touro que após ser confundido com um animal perigoso é capturado e obrigado a participar de uma tourada.

 

Determinado a fugir “Ferdinando” se une a uma turma desajustada e juntos protagonizam aventuras inesquecíveis.

 

A exibição do filme acontece impreterivelmente, ás 19h, desta sexta-feira (14) nas dependências da Escola Municipal Professora Vera Lúcia Schmidt.

 

A 2ª edição do Projeto Cinema na Rua Itinerante teve início em agosto e até o momento já contemplou mais de 600 moradores dos distritos Santo Antônio do Rio Bonito, Entre Rios e Santa Terezinha do Rio Ferro.

 

Festival de Pesca

Neste sábado e domingo (15,16) o Distrito de Piratininga também sediará o 1º Festival de Pesca Esportiva em Tanque na modalidade pesque e solte.

 

A competição acontece á partir das 14h, na Fazenda Santa Terezinha, com premiação para os três primeiros colocados das categorias masculino, feminino e infantil.

 

As inscrições devem ser feitas no local pelo custo de R$ 50 reais categorias adulto e R$ 25 infantil.

 

A programação do evento conta ainda com show musical (Luau), acampamento e almoço.

 

O regulamento do 1º Festival de Pesca Esportiva em Tanque está disponível no site da prefeitura municipal de Nova Ubiratã (www.novaubirata.mt.gov.br).

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA