Mato Grosso, Sábado, 21 de Abril de 2018
Geral | aulas suspensas
Segunda, 16 de Abril de 2018
Professora morre de pneumonia no Hospital Regional de Sorriso
Fotografia:Reprodução / Facebook

A professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, morreu de pneumonia, na manhã de ontem domingo, no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

 

Filha do professor Osmar Souza, Camila era formada em Letras e lecionava nas escolas municipais Vila Bela e Papa João Paulo II, e nas escolas estaduais Arlete Maria Cappellari  e Ignácio Schevisnki.

 

A diretora do Hospital Regional (HRS), Luciele Benin, informou que a paciente chegou à unidade na sexta-feira (13) transferida de um hospital particular da cidade, com história pregressa de quadro gripal de 5 dias.

 

O quadro da paciente evoluiu e, segundo os médicos, houve piora da parte respiratória. “Ela foi sedada e submetida a intubação orotraqueal e ventilação mecânica”.

 

Na sexta-feira, Camila foi transferida para o Hospital Regional de Sorriso, onde ficou internada no box de emergência do Pronto Atendimento e depois seguiu para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

Antes de ir para a UTI, Camila teve diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave. “Todas as medidas foram tomadas, como antibióticos de largo espectro e antiviral”, informou a diretoria do Hospital Regional de Sorriso.

 

Nas redes sociais, muitos amigos, alunos e colegas de trabalho de Camila lamentaram a morte precoce da professora.

 

“Uma grande mulher, uma pessoa maravilhosa e uma profissional sem igual, assim era nossa querida professora Camila Ramos de Souza que nos deixou. Até sempre e que descanse em paz. Conosco deixa muitos ensinamentos, grandes e lindas lições de vida. Mas também eterna saudade. Para sempre será recordada com carinho, respeito e admiração”, escreveu Katiane Lutz Lopes.

 

O velório foi ontem (15), a partir das 14h, na casa mortuária, anexo ao cemitério municipal. O enterro está previsto para hoje (16), às 10h.

 

Aulas suspensas

Devido à morte da professora, não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e nas escolas públicas municipais e nas demais estaduais de Sorriso, nos períodos matutino, vespertino e noturno desta segunda-feira (16).

 

Também estão suspensas as atividades nas escolinhas esportivas, segundo a Prefeitura de Sorriso.

 

Suspeita de H1N1

No atestado de óbito da professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, que morreu nesse domingo, consta como causa pneumonia bacteriana. Porém, a diretoria do Hospital Regional de Sorriso (HRS) diz que somente em 30 dias é que ficará pronto o exame que pode apontar ou descartar a infecção por H1N1, conhecida popularmente como gripe suína.

A infecção por H1N1 continua sendo investigada, uma vez que a educadora morreu rapidamente após contrair uma gripe. De acordo com diretora do HRS, Luciele Benin, Camila foi transferida de um hospital particular da cidade e, rapidamente, sofreu com quadro agravado de insuficiência respiratória.

Fonte:Redação / Portal Sorriso
Autor:Luana Rodrigues
FOTOS DA NOTÍCIA