Mato Grosso, Sábado, 21 de Abril de 2018
Geral | Perda irreparável
Segunda, 16 de Abril de 2018
Prefeitura de Nova Ubiratã decreta luto de três dias em virtude de morte de pioneiro
Fotografia:Divulgação

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, institui luto oficial de três dias em virtude da morte do pioneiro do município Hélio Pinto Araújo, de 81 anos, ocorrido neste domingo (15).

 

Natural de Palmeiras das Missões (RS) e um dos desbravadores do município, seu Hélio faleceu em sua residência, enquanto dormia, vitima de um ataque cardíaco (infarto).

 

De acordo com um dos filhos do pioneiro, Joel Araújo, no dia da morte o pioneiro aparentava estar bem e seguiu sua rotina diária.

 

“Por ser diabético ele precisa ir à unidade de saúde diariamente para conferir a glicemia e tomar insulina. Depois disso ele foi dirigindo até a padaria, retornou, tomou café da manhã e foi descansar (...) por volta das 10h30 minha mãe foi acorda-lo e notou que ele já estava sem vida”, disse.

 

“O que nos conforta é saber que ele descansou em paz, sem sentir nenhum tipo de dor ou sofrimento. Meu pai era um grande homem e nunca reclamava de nada, nem mesmo dos problemas de saúde”, com a voz embargada pela emoção, completa.

 

Hélio Araújo deixa esposa, 07 filhos, 10 netos e 03 bisnetos e uma história de vida marcada por superação e vitórias.

 

A trajetória do pioneiro, em Nova Ubiratã, teve início em fevereiro de 1985, quando acompanhado pela esposa Ondina Ramos de Araújo e por um grupo de amigos desembarcou no distrito de Novo Mato Grosso, situado a 60 quilômetros da sede.

 

Com perfil empreendedor, o grupo iniciou a ocupação da região, até então tomada por uma densa mata. Anos mais tarde o local se tornaria um dos mais importantes produtores de grãos do município.

 

“Considerando, ser um dos pioneiros de Nova Ubiratã e a falta que trará a seus familiares, assim como ao restante do município, fica decretado luto de três dias”, diz trecho do documento publicado nesta segunda-feira (16).

 

Durante o período de luto ficam suspensas todas e quaisquer comemorações sediadas pela Administração Municipal. Já os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente.

 

A Administração Municipal lamenta profundamente a perda irreparável e solidariza à família e amigos de Hélio Pinto de Araújo.

 

*Com informações - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Ubiratã

 

 

 

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Maria
FOTOS DA NOTÍCIA