Mato Grosso, Domingo, 24 de Junho de 2018
Geral | educação ambiental
Segunda, 11 de Junho de 2018
Pedalada Ambiental reúne centenas de participantes em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da secretaria de Meio Ambiente, realizou a 1ª Pedalada Ambiental. O evento aconteceu neste sábado (09) com saída da Praça da Fé, centro.

 

Objetivando promover a educação ambiental e o entretenimento entre ciclistas de diferentes idades, o evento atraiu mais de 200 pessoas que juntas percorreram as principais ruas do município. Cada participante fez a doação de 1 kg de alimento não perecível que será repassado ao abrigo Casa Lar, responsável por atender crianças em situação de risco e vulnerabilidade.

 

Em meio à multidão estavam estudantes, pais e professores da Escola Municipal Getúlio Vargas, do distrito de Novo Mato Grosso, a 60 quilômetros da sede.

 

Para participar do evento, o grupo utilizou um ônibus escolar e uma caminhonete Ford F-4000 que transportou mais de 30 bicicletas.

 

“Como se trata de um evento de educação ambiental, nossa equipe propôs que eles [estudantes] viessem repor um dia de aula prática. Nossa sugestão foi aceita por todos, incluindo os pais sendo que alguns fizeram questão de participar da pedalada”, frisa a coordenadora da instituição de ensino, Paula Sandra Galupo Karling

 

Durante o trajeto até o parque de exposições, os ciclistas cruzaram por pequenas propriedades rurais, armazéns de grãos e até por um confinamento de gado de corte.

 

No local além do plantio de mudas de árvores, o grupo ainda participou do sorteio de vários prêmios, incluindo quatro bicicletas, e do almoço de encerramento.

 

“Estamos muito felizes com o resultado positivo de mais esse evento. Quero aproveitar a ocasião e agradecer a todos os patrocinadores e a sociedade que atendeu nosso convite e participou em massa desse momento único”, enalteceu o secretário de Meio Ambiente, Ari Antônio Basso.

 

Ainda de acordo com o gestor, tão importante quanto o entretenimento foi proporcionar a interação saudável entre moradores e a natureza.

 

“Uma das atribuições da secretaria é promover a educação e a conscientização ambiental. Com isso estamos garantindo o futuro das próximas gerações”, conclui Basso.

 

A 1ª Pedalada Ambiental teve patrocínio de; Eletromóveis Martinello, Gráfica Copy Grafi, C.Vale Cooperativa Agroindustrial, Posto Avenida, Ideal Informática, Constrular Materiais para Construção, Vereador Ney da Madeireira, Fazenda Irmãos Ruiz, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Ubiratã, Restaurante e Conveniência Ferrari, Academia Fitness Center, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gestão Ambiental da BR-242, Imobiliária Valle Imóveis, Sítio São Bento, Cooperativa Sicredi e Site Ubirata24horas.

 

Para ver mais fotos clique AQUI.

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA