Mato Grosso, Terça, 20 de Fevereiro de 2018
Geral | BiraFolia 2018
Segunda, 12 de Fevereiro de 2018
Irreverência e muita animação marcam o primeiro dia de Carnaval em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

Centenas de foliões prestigiaram, na noite deste domingo (11), a abertura oficial do Birafolia 2018 o Carnaval de rua de Nova Ubiratã.

 

Embalados pela banda A Trilha, de Sinop, os foliões esbanjaram animação.

 

Outro destaque foi a tradicional disputa entre os blocos carnavalescos “Me chama que eu Vou”, “Vai quem Quer” e "Unidos do Som Automotivo" que levaram para a avenida, além de muita irreverência, mensagens de paz e conscientização.

 

Avaliados por três jurados selecionados pela comissão organizadora, e seguindo o regulamento pré-estabelecido, os blocos deram o melhor de si em busca da premiação máxima de R$ 4 mil em dinheiro e troféu.

 

“Os organizadores e integrantes dos blocos estão de parabéns, pois mesmo se tratando de uma disputa eles têm demonstrado respeito mútuo além de muita organização”, observou o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares.

 

Segundo o gestor, o número de público está dentro da expectativa da comissão organizadora.

 

“Estamos muito satisfeitos com a adesão dos empresários e da sociedade de forma em geral. Acredito que nesta segunda noite de festa o público seja ainda maior”, pontuou.

 

A continuidade das comemorações está prevista para logo mais ás 20h. Na oportunidade será divulgado a pontuação individual dos blocos e posteriormente o nome do grande finalista.

 

O Birafolia é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, com apoio da Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Posto Eleitoral e as secretarias de Finanças, Saúde e de Governo.

 

Leia: Birafolia promete agitar final de semana em Nova Ubiratã; organizadores esperam recorde de público

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA