Mato Grosso, Terça, 12 de Dezembro de 2017
Geral | morte prematura
Quinta, 05 de Outubro de 2017
Criança sente dores abdominais ao brincar com amigo e morre em distrito de Nova Ubiratã
Fotografia:Ilustrativa/Arquivo

Um menino de 11 anos, morador do distrito Entre Rios situado a 150 quilômetros de Nova Ubiratã, morreu nesta quarta-feira (04) minutos depois de sentir fortes dores abdominais.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o estudante Mateus Leal brincava com um amigo na propriedade da família que fica localizada a cinco quilômetros do distrito.

 

Em meio a brincadeira a criança reclamou de um desconforto na barriga. Poucos minutos depois a dor aumentou e o menino acabou desmaiando.

 

A criança chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada no posto de saúde da comunidade rural.

 

“O atendimento foi feito de forma emergencial, mas o paciente não apresentava sinais vitais. A equipe realizou todos os procedimentos de reanimação, porém sem êxito”, lamentou o secretário de Saúde do município Silvio André Stolfo.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso para exame de necropsia que deve apontar a causa da morte.

 

Mateus Leal era estudante do 5º ano da Escola Municipal Entre Rios. Em solidariedade a família a instituição de ensino suspendeu as aulas desta quinta-feira (05)

 

A família ainda aguarda a liberação do corpo para definir o horário do velório. O sepultamento do estudante será realizado no cemitério da comunidade onde ele residia com os pais.

 

Fonte:Redação
Autor:Nilva Santos
FOTOS DA NOTÍCIA