Mato Grosso, Domingo, 19 de Agosto de 2018
Geral | possível queda de meteorito
Segunda, 12 de Fevereiro de 2018
Clarão no céu e tremor de terra assustam moradores de cidade do interior de Mato Grosso
Fotografia:Ilustrativa/Internet

Os moradores da cidade de Indiavaí (370 quilômetros de Cuiabá) passaram por um tremendo susto desta segunda-feira (12). Um clarão no céu, seguido de um estrondo que balançou janelas de várias casas, foi visto e sentido por diversas pessoas do município. Ainda não se sabe o que teria causado o fenômeno.

 

“Era por volta de meia-noite quando surgiu um clarão muito forte no céu. Depois, ouvimos um estrondo muito forte, tremeu janela, portão, os cachorros todos ficaram latindo. Acredito que tenha durado de 10 a 12 segundos”, afirmou o cabo Charles, do Núcleo de Polícia Militar da cidade.

 

A princípio, os moradores da cidade acreditaram que tivesse acontecido alguma explosão na Usina Hidrelétrica de Jauru, que fica próximo da cidade. Porém, depois constatou-se que não houve nenhum problema no local. Chovia fraco no momento do ocorrido.

 

 “Estava chovendo bem fraco, uma garoa fina. Não acreditamos que tenha sido um raio seguido de trovão, o barulho foi bem diferente. Provavelmente pode ter sido algum meteorito, não descartamos. Foi algo inexplicável”, comentou o cabo da PM.

 

Com o mistério, surgiram diversas versões do que poderia ter acontecido, inclusive a queda de um meteorito, porém até agora, nenhuma delas foi confirmada. O Observatório Sismológico de Brasília não registrou nenhum abalo em seu sistema, disponibilizado na internet.

 

O último tremor que aconteceu em Mato Grosso foi na cidade de Rondonópolis, no fim de janeiro.

Fonte:Redação/Olhar Direto
Autor:Wesley Santiago
FOTOS DA NOTÍCIA