Mato Grosso, Sábado, 21 de Abril de 2018
Geral | ação ostensiva
Sexta, 13 de Abril de 2018
Agentes penitenciários encontram túnel e evitam a fuga de 22 detentos em Sorriso
Fotografia:Arquivo (ubirata24horas)

Agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) encontraram, na manhã desta sexta-feira (13), um túnel que abriria espaço para a fuga dos detentos. Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Cidade Alerta da Rede Record de Televisão, a escavação estava sendo feita na cela 1.

 

Cerca de 22 reeducandos do regime fechado - que cumprem pena por crimes de assalto, homicídio, tráfico de drogas, dentre outros – seriam os responsáveis pela escavação.

 

De acordo as informações, o buraco para fugir da penitenciária daria acesso à entrada do Centro de Ressocialização de Sorriso.

 

O túnel estava em fase inicial de construção, mas o plano de fuga foi desmantelado pelos agentes penitenciários hoje.

 

Porém, até o momento, não foi informado quais ferramentas foram usadas na escavação, bem como a maneira como os presos tiveram acesso.

 

Uma sindicância interna será aberta para apurar o caso, e os detentos responsáveis deverão responder por medidas disciplinares.

 

Procurado, o diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), Enilson de Castro, não concedeu entrevista. Ele disse que precisa de autorização da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para falar sobre o caso.

Fonte:Redação/ Portal Sorriso
Autor:Luana Rodrigues
FOTOS DA NOTÍCIA