Mato Grosso, Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Geral | direção PERIGOSA
Segunda, 26 de Março de 2018
Adolescente pega veículo escondido e na fuga quase atropela policial militar em Nova Ubiratã
Fotografia:Ilustrativa/Arquivo

Um soldado da Polícia Militar de Nova Ubiratã quase foi atropelado quando atendia uma ocorrência por direção perigosa.

 

O caso foi registrado, na noite deste sábado (24), nas imediações da rua da Papoulas, no bairro Jardim Vitória.

 

Um adolescente de 16 anos, apontado como condutor do veículo foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O procedimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar do município.

 

A ocorrência teve início depois que moradores do bairro citado entraram em contato com a PM para denunciar o condutor de um veículo Fiat Pálio, de cor cinza.

 

Segundo os denunciantes, o veículo conduzido por um menor de idade estaria trafegando por diferentes ruras do bairro em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas.

 

Com base na informação, uma viatura seguiu para o local e durante diligências conseguiu visualizar o veículo. Porém os militares foram surpreendidos quando se preparavam para efetuar a abordagem.

 

Em uma manobra brusca, o condutor arrancou e por pouco não atingiu o soldado que se aproximava pela parte dianteira do automóvel. O policial precisou se esquivar sendo atingido de raspão.

 

Em seguida o motorista empreendeu fuga em direção ao bairro Boa Esperança onde abandonou o automóvel com portas e vidros abertos.

 

A identificação do condutor só foi descoberta horas depois quando o adolescente se apresentou no 1º Pelotão da Polícia Militar.

 

Em depoimento, o menor disse que pegou o veículo sem o consentimento do proprietário que é seu avô.

 

Diante do flagrante, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da sede da corporação.

 

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Maria
FOTOS DA NOTÍCIA