Mato Grosso, Terça, 20 de Novembro de 2018
Geral | investimento de R$ 31 milhões
Sexta, 29 de Junho de 2018
“Estamos dando mais um importante passo rumo ao futuro”, diz Valdenir sobre conclusão de ponte da BR-242
Fotografia:Divulgação

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (SR- DNIT/MT) liberou, nesta quinta-feira (28), o tráfego de veículos sobre a ponte do Rio Água Limpa e de aproximadamente 12 quilômetros de asfalto da rodovia federal BR-242.

 

Paralisadas a cerca de oito anos, as obras foram retomadas, em junho de 2017, após mobilização de entidades de classes e lideranças políticas.

 

Com 60 metros de extensão em concreto armado, localizada nas proximidades do distrito Parque Água Limpa, a ponte está inclusa no contrato que prevê a construção de oito pontes no trecho que liga Nova Ubiratã ao distrito de Santiago do Norte, totalizando um investimento de R$ 31 milhões.

 

O projeto contempla ainda as pontes que cortam os rios Von Den Steinen, Ronuro, Ferro, Desejado, Bonito, Jaguaribe, Santiago respectivamente, em fases de fundação, terraplanagem e içamento de vigas.

 

Momento antes da liberação, o prefeito de Nova Ubiratã e o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, respectivamente, Valdenir José dos Santos e Cosmen Brito de Souza, acompanharam uma vistoria de rotina juntamente com engenheiros da equipe técnica do Dnit.

 

Sem esconder o otimismo o gestor se mostrou confiante quanto a continuação das obras que devem ser concluídas até o segundo semestre de 2019.

 

“Estamos dando mais um importante passo rumo ao futuro. Por esta rodovia irá passar grande parte da produção de grãos do norte de Mato Grosso o que garantirá o desenvolvimento de várias cidades, incluindo Nova Ubiratã, e a melhoria de vida de milhares de pessoas", pontua.

 

Valdenir ainda destacou a importância do trabalho conjunto entre a sociedade, representantes de classes e lideranças políticas para a retomada das obras.

 

“Mais uma vez comprovamos que a união faz a diferença. Se não tivemos agido essas obra ainda estariam paralisadas. Gostaria de agradecer a todos, sem exceção, que de alguma forma contribuíram com nossa mobilização”, disse se referindo a audiência pública, realizada em Nova Ubiratã, que reuniu mais de mil pessoas e contou com a participação das principais lideranças políticas do estado.

 

Leia também: Audiência reuni mais de mil pessoas em Nova Ubiratã; governador articula reunião em Brasília

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA