Mato Grosso, Terça, 22 de Agosto de 2017
Educacao | Projeto Jeitos de Aprender
Sexta, 11 de Agosto de 2017
Fundação promove treinamento de professores e reestruturação de brinquedoteca em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei – Pequeno Anjo, do bairro Jardim Vitória em Nova Ubiratã, tem um motivo a mais para participarem das aulas.

 

A instituição de ensino, que atende 238 alunos com idades entre 1 e 5 anos, foi uma das beneficiadas pelo "Projeto Jeitos de Aprender", desenvolvido pela Fundação Abrinq com patrocínio da empresa Cofco Internacional/Nidera e apoio da secretaria municipal de Educação.

 

Além de treinamento para professores dos Cemeis Pequeno Anjo, Dois Pinheiro e Eugênio José Antônio Pinesso (Distrito Parque Água Limpa) o projeto ainda proporcionou a reestruturação da brinquedoteca do bairro Jardim Vitória.

 

O espaço foi equipado com ar condicionado, televisão, livros, móveis, brinquedos, jogos educativos e a reforma da estrutura física totalizando um investimento de R$ 15 mil reais.  As demais instituições de ensino infantil foram contempladas com o repasse de 140 itens entre livros e brinquedos educativos.

 

De acordo com a secretária de educação de Nova Ubiratã, Lenir de Fátima Ferreira Vronski, o projeto visa promover dentre outras; a padronização da prática pedagógica e o fortalecimento de vínculos entre professores e as famílias dos alunos.

 

“As parcerias são sempre muito bem vindas, ainda mais se tratando do atual momento de crise enfrentado pelas prefeituras de todo país”, ressalta a gestora.

 

A coordenadora do Cemei Pequeno Anjo, Dilma Aparecida das Neves, foi uma das 20 profissionais contemplados com o treinamento que têm 50 horas de duração. Sem esconder o entusiasmo ela comemorou a conquista.

 

“Tão importante quanto à reforma do ambiente físico foi a nossa preparação profissional. Tenho certeza que a partir de agora as aulas nunca mais serão as mesmas. Estou feliz pela felicidade deles [alunos]”, disse.

 

“A formação dos profissionais de ensino foi de grande importância, sendo assim os maiores beneficiados serão os alunos que passam a desfrutar de um ambiente mais convidativo e aconchegante”, reforça a assessora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Sandra Pszdzimirski.

 

A inauguração da brinquedoteca está prevista para o dia 23 (quarta-feira), data em que os profissionais de ensino concluem o treinamento pedagógico.

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Simone Lima
FOTOS DA NOTÍCIA