Mato Grosso, Domingo, 24 de Junho de 2018
Dicas-e-novidades | BEM ESTAR NA CAMA
Quarta, 13 de Junho de 2018
Sexo faz bem a saúde: emagrece, alivia dores e melhora aparência do rosto

Para esquentar o dia dos namorados, nada melhor do que ir pra debaixo dos lençóis com seu par. O sexo faz bem — e muito — para a saúde, tanto que a Organização Mundial da Saúde o considera como um dos pilares da qualidade de vida. Para aproveitar os benefícios da relação sexual é preciso criar intimidade com o parceiro.

 

— Uma relação sexual com intimidade promove uma boa saúde. O sexo é uma necessidade biológica, assim como comer e dormir — afirma Selena Rocha, sexóloga e professora de psicologia do Centro Universitário Celso Lisboa.

 

Junto com o sexo, é preciso que o amor e o respeito também deitem na cama. A relação deve ser desejo dos dois, nunca uma imposição de um dos lados. A sintonia do casal vai afinando de acordo com o tempo investido em comunicação.

 

— É preciso desenvolver uma relação na qual você fique à vontade para falar sobre o que você gosta e o que não gosta. A pessoa tem que descobrir no parceiro quais são os desejos dele, qual é a melhor forma de tocá-lo. Não podemos generalizar, pensando que toda mulher e todo homem gosta de determinado carinho — alerta Selena.

 

Ansiedade e preocupação com o desempenho são dois problemas que podem atrapalhar o sexo. A melhor solução para isso é autoconhecimento e diálogo com seu par.

 

Conheça os benefícios

Relaxa

Durante o sexo o corpo fica tenso e concentrado no ato sexual. O orgasmo proporciona um relaxamento profundo. É por isso que muitas pessoas sentem sonho depois de transar.

 

Diminui dores

A sensação de prazer provocada pela oxitocina liberada durante o sexo alivia as dores do corpo.

 

Emagrece

O sexo pode ser considerado como uma atividade física e, por seu gasto de calorias, ajuda o corpo a emagrecer.

 

Melhora a pele

Por conta do esforço físico, é normal ficar com o rosto vermelho durante o sexo. O aumento da circulação sanguínea nesta região ajuda a melhorar a pele.

 

Dicas para curtir o dia dos namorados

A sexóloga e psicoterapeuta de casal Lelah Monteiro recomenda aquele antigo e certeiro ritual de conquista para o dia de hoje:

 

— O sexo bom começa ao tratar bem o outro, com uma boa massagem, uma paquerada de leve e muito amor.

 

Para quem já é casado ou tem filhos, separar um tempinho para ficar a sós é fundamental para a relação.

 

— Uma viagem ou um jantar a dois são essenciais para manter a chama acesa. Outra dica para hoje é dormir desnudo, porque o contato é muito importante — diz Lelah.

 

Esta data é ótima para realizar desejos sexuais e reforçar a paixão.

 

— A mulher deve ter alguns momentos provocantes e o homem precisa ser um pouco mais gentil, olhar nos olhos e dizer que ama — orienta Lelha, que completa: — Não se esqueçam do preservativo, se joguem e tenham muito prazer

Fonte:Redação / Extra Globo
FOTOS DA NOTÍCIA