Mato Grosso, Terça, 20 de Novembro de 2018
Dicas-e-novidades | COMPORTAMENTO
Sexta, 01 de Junho de 2018
Rir de si mesmo faz bem para a saúde mental

Algumas situações em nossas vidas podem ser desafiadoras. Decepções e eventos que ocorrem sem que estejamos preparados para encará-los são recorrentes, e muitas vezes, lidar com a situação de forma bem humorada pode ser vantajoso. Um estudo realizado pela Universidade de Granada reforçou isto, apontando que fazer piadas com você mesmo pode garantir uma maior auto-segurança, além de potencializar a felicidade, e melhorar o bem estar.

 

Ao vermos alguém fazendo piadas consigo mesmo, acreditamos que a pessoa está fazendo isto apenas para disfarçar suas inseguranças. Porém, a verdade é o oposto: Essa habilidade demonstra uma maior força frente às adversidades.

 

Como o estudo foi feito

Especialistas em comportamento da universidade de Granada, decidiram analisar diferentes tipos de humor, a fim de determinar se o lado cômico das pessoas estava relacionado com a forma que elas lidam com sentimentos negativos, como a dor e a raiva.

 

O estudo foi publicado pelo periódico Personality and Individual Differences, e contou com a participação de 1,068 espanhóis, com idades de 18 a 65 anos. Eles foram submetidos a cinco diferentes estudos acerca do tema do estudo.

 

Para analisar os tipos de comportamento humorísticos, foi utilizado um questionário com 32 itens que envolviam a auto-análise. Uma das maiores descobertas após a observação destes questionários, era que o humor auto-depreciativo não tinha necessariamente uma conotação negativo, como se pensava anteriormente.

Fonte:Redação / Minha Vida
FOTOS DA NOTÍCIA