Mato Grosso, Quarta, 18 de Outubro de 2017
Dicas-e-novidades |
Segunda, 24 de Julho de 2017
Remédio Caseiro Para Acabar com a Gastrite

O Remédio Caseiro Para Acabar com a Gastrite é feito de forma simples e natural. Além disso, a Gastrite é a inflamação, infecção ou erosão do revestimento do estômago. Ela pode durar por pouco tempo, na chamada gastrite aguda, ou pode durar meses e até mesmo anos (gastritecrônica). A gastrite é uma doença que causa inflamação, infecção ou até erosão no revestimento estomacal, também conhecido como mucosa.

 

A mucosa do estômago é responsável por produzir ácidos e enzimas que atuam na digestão dos alimentos, quando o revestimento do estômago está inflamado, essa produção de enzimas e ácidos é reduzida, causando desconforto ao paciente. A Gastrite Acontece quando a mucosa do estômago inflama, gerando dores, indigestão, falta de apetite, gosto amargo na boca, entre outros desconfortos. A má alimentação, o consumo de bebidas alcoólicas em excesso e o tabagismo são as principais causas dessa doença.

 

Causas da Gastrite: A bactéria Helicobacterpylori foi encontrada no estômago de pacientes com gastrite ou úlcera. Mas como dito, não se sabe se ela é causa do problema, ou apenas o ambiente é favorável para sua presença. As causas mais comuns da gastrite, apesar disso, podem ser destacadas:

 

Uso prolongado de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) – por exemplo, a Aspirina e o Ibuprofeno,
Alcoolismo,
Tabagismo
Idade,
Estresse,
Doenças autoimunes,
Uso de drogas, como o caso da cocaína,
Pessoas infectadas com o vírus do HIV (causador da Aids).
Em alguns casos, lesões traumáticas, radiação, queimaduras graves, cirurgia e doença crítica também se encaixam em causas da gastrite.

 

Sintomas da Gastrite: Os sintomas dos diferentes tipos de gastrite podem variar de paciente para paciente e às vezes pode não haver sintomas. Além disso, em alguns casos os sintomas podem ser confundidos com os sintomas de doenças ou gordura no fígado. Os sintomas mais comuns da gastrite são:

Dor abdominal;
Náuseas;
Diarreia;
Vômito;
Falta de apetite.

 

Dessa forma, te ajudaremos a encontrar a maneira mais apropriada de aliviar estes problemas digestivos por meio de alguns remédios naturais. Os sintomas da gastrite podem ser leves e surgir ao comer algo picante, gorduroso ou após consumir bebidas alcoólicas, enquanto que os sintomas da gastrite nervosa surgem sempre que o indivíduo está ansioso ou estressado. Então, confira Remédio Caseiro Para Acabar com a Gastrite.

 

INGREDIENTES:

1 colher (sopa) de folha secas de bardana
1 xícara (chá) de água
1/3 de xícara (chá) de mel.

 

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente, leve para ferver a bardana e a água por 5 minutos.
Espere esfriar e coe. Junte o mel mexa bem.
Tome de 2 a 3 colheres (sopa) por dia.

 

Contraindicações: Crianças e pessoas com diarreia devem evitar consumir bardana.

Fonte:Redação / Dicas de Saúde
FOTOS DA NOTÍCIA