Mato Grosso, Terça, 18 de Setembro de 2018
Dicas-e-novidades | SAÚDE DA MULHER
Segunda, 12 de Março de 2018
Cólica menstrual pode doer tanto quanto um ataque cardíaco

Só quem é mulher sabe o que é sofrer com as cólicas menstruais. Agora, finalmente, um especialista reconhece que as dores são tão fortes quanto a de um ataque cardíaco.

 

De acordo com a Academia Americana de Médicos da Família, os períodos menstruais dolorosos chamados de dismenorreia podem interromper o dia a dia de uma em cada cinco mulheres. Apesar disso, ainda há poucos estudos a respeito da condição e do seu tratamento.

 

O ginecologista Frank Tu, diretor do departamento de dor ginecológica da NorthShore University HealthSystem, disse entrevista ao site Quartzque “alguns médicos são ensinados a dar analgésicos para cólicas, mas eles podem não ser suficientes”.

 

Quão grave? John Guillebaud, professor de saúde reprodutiva no University College de Londres, diz que algumas pacientes descreveram a dor como "quase tão ruim quanto um ataque cardíaco".

 

Como tratar

De acordo com o site Minha Vida, para a dismenorreia primária o tratamento mais comum é à base de medicamentos antiespasmódicos. Caso não surtam efeito para diminuição da dor, Junqueira explica que outra alternativa com excelentes resultados é a administração de anti-inflamatórios.

 

Já para secundária o melhor tratamento deve ser indicado pelo médico, não apenas visando o alívio da dor, mas sim, o combate à doença.

Fonte:Redação / Catraca Livre
FOTOS DA NOTÍCIA